O IDEAS venceu a licitação para assumir três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) 24 horas da cidade de Fortaleza, capital do Ceará. O contrato válido por quatro anos prevê a gestão e execução das atividades e serviços de saúde nas UPAS Itaperi, Edson Queiroz e Jangurussu, integrantes da Rede de Atenção à Saúde Municipal.
O resultado da licitação foi divulgado no dia 28 de dezembro, com os trabalhos do IDEAS iniciando na UPA Edson Queiroz nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Visando assegurar a regularidade e a continuidade dos serviços, o período de transição terá duração de até 90 dias.
“A transição das UPAs de Fortaleza foi um momento muito esperado por nós, do IDEAS, e dos colaboradores que passam a fazer parte da nossa equipe. Aproveitamos o momento de transição para conversar com cada novo colaborador e dizer a eles o quanto é importante a participação de cada um nessa nova fase do IDEAS em Fortaleza para que possamos levar saúde de qualidade a todos os usuários”, destacou a diretora-geral da UPA Édson Queiroz, Victoria Agna.
A conquista da gestão das UPAs de Fortaleza marca o retorno do IDEAS ao Nordeste brasileiro, uma vez que há cerca de cinco anos, o Ideas, no começo da história do Instituto, administrou um hospital no interior da Bahia. Hoje, o IDEAS faz a gestão de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a hospitais de alta complexidade no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso.