Hoje, (11/04), o Instituto Desenvolvimento Ensino e Assistência a Saúde (IDEAS) assumiu oficialmente a administração do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça. O instituto, que já administra o Hospital Santa Catarina, em Florianópolis, e o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma, trará benefícios e economicidade ao município.
“É uma satisfação enorme apresentar a nova administração do hospital aos francisquenses, pois, agora, os francisquenses passam a ter o exercício da saúde na sua plenitude dentro do hospital”, disse o Prefeito Renato Gama Lobo. E complementa: “É uma evolução para nós, pois agora os francisquenses poderão contar com a retomada das cirurgias”. Com a nova administração a prefeitura terá economia direta no contrato, no valor de meio milhão de reais por mês, além de 100 cirurgias eletivas mensais.
Segundo o Vice-prefeito Walmor Berretta Junior, o atendimento médico e hospitalar será de primeira grandeza. “Tenho orgulho e satisfação de iniciar este divisor de águas na nossa assistência hospitalar da cidade.”
Para iniciar os trabalhos da nova administração, todas as cirurgias que estão na fila de espera terão prioridade. “Vamos limpar primeiro a fila de espera de cirurgias, para logo em seguida pactuar novas eletivas para o município, trazendo a visibilidade necessária para o nosso hospital que tem a capacidade de ser uma referência regional”, ressalta o Secretário de Saúde Lincon Machado Camargo.
De acordo com o Prefeito, nenhum funcionário do hospital será demitido. “Nós estamos fazendo uma evolução na saúde do município, mas também queremos preservar os empregos e na medida que tivermos um ciclo virtuoso da saúde queremos admitir mais funcionários”, afirma.
O presidente do IDEAS, Roberto Henrique Benedetti, e o novo gestor do hospital, Danilo Campos Pavarine, ressaltaram que estão confiantes com o novo desafio. “Pretendemos fazer uma administração que traga orgulho para nós e para a prefeitura”, disse Roberto.
Fonte: http://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/noticia/4179/institutoideasassumeaadministra-c-eodohospitalematernidademunicipalnossasenhora#.WO4UIlPyuV5