O dia hoje foi de festa em São Francisco do Sul, no Norte do Estado. Passaram-se apenas 12 meses, mas para a população daquele município histórico já viu o resultado. Foi o esforço de décadas de necessidade pontual para a saúde publica que levou a municipalidade a buscar no Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) a solução e o contrato firmado. Primeiro em caráter emergencial por 180 dias e depois como a responsável direto pela gestão. Completa o ciclo necessário para a municipalidade que estava carente de um atendimento profissional nesta área. Conforme disse o prefeito Renato Gama Lobo, na ocasião da assinatura do contrato com o Ideas há um ano: ““É uma evolução para nós, pois agora os francisquenses contam com a retomada das cirurgias. Com a nova administração do hospital, a prefeitura terá uma economia direta no contrato, no valor de meio milhão de reais por mês, além de 100 cirurgias eletivas mensais.”.
O diretor Danilo Campos Pavarine ressalta, “muita coisa mudou, como a reabertura de serviços que antes estavam interrompidos. Não haviam cirurgias lá, a não ser que se fosse para parturiente. O ponto alto, sem dúvida foi a motivação dos funcionários e a satisfação da população, disse o diretor que agora conta com um laboratório de analises clínicas em sua estrutura.
O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde é uma Organização Social de atuação nacional e a maior do gênero em Santa Catarina, atualmente contando com cerca de 1,2 mil funcionários.