O IDEAS assumiu na quinta-feira, dia 23, a gestão dos serviços de saúde das unidades de Atenção Básica, equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades Básicas de Saúde, Academia de Saúde, e-Multi – Equipe Multidisciplinar, bem como da UPA 24 Horas, da Policlínica Menino Jesus 24h e da Unidade de Resgate Avançado Suporte à Vida 24 horas do município de Sinop, no Estado do Mato Grosso (MT).
O contrato é o primeiro firmado pelo IDEAS na região Centro-Oeste do país. Hoje, a organização já atua em cinco estados do Sul e Sudeste brasileiros. “Esse é um projeto muito importante para o IDEAS, um projeto estratégico, onde vamos querer fazer a diferença para o município e para toda a região”, ressalta o diretor executivo do IDEAS, Sandro Demetrio.
“A população pode ficar tranquila nesta transição porque o atendimento não vai parar. Vamos priorizar o tempo de atendimento e uma gestão humanizada, porque faz diferença um atendimento acolhedor e empático com a comunidade”, ressalta o diretor. “Com a nossa experiência, vamos qualificar os serviços e gradualmente colocar em prática a metodologia de serviço adotada pelo IDEAS”, destaca Sandro Demetrio.
A contratação é emergencial, válida por 180 dias. Cinco organizações participaram do certame que teve o IDEAS como vencedor. O Instituto assumiu a gestão dos serviços de forma imediata. O município de Sinop foi fundado em 14 de setembro de 1974 e emancipado três anos depois, em 17 de dezembro de 1979. O nome deriva do acrônimo de Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná, nome da empresa responsável pela colonização do Norte de Mato Grosso por agricultores do Norte do Paraná. Com cerca de 200 mil habitantes, o município é polo de referência regional em serviços médico-hospitalares, educacionais, industriais e comerciais.